segunda-feira, 18 de junho de 2018

PROFESSORES LUTAM CONTRA PIOR GESTÃO PARA A EDUCAÇÃO DE SÃO TOMÉ

Os professores de São Tomé permanecem em GREVE contra a retirada de DIREITOS da CATEGORIA, por meio de uma ação autocrata do poder executivo municipal.

A categoria não tinha qualquer pretensão em fazer greve, pois, apesar do atraso de salários recorrentes, do congelamento de direitos e quebra de acordos, a categoria vinha mantendo normalmente as atividades, sem nenhuma paralisação e poucas assembleias.

Entretanto, com a retirada arbitrária dos quinquênios, um direito adquirido a quase trinta anos, e extensivo a todos os servidores públicos de São Tomé, como está na lei, a categoria resolveu paralisar as atividades educacionais, para protestar contra tamanha injustiça.

E lamenta que a gestão municipal tenha se perdido pelo caminho e que, ao invés de planejar ações e organizar a educação, prefira a tática do ataque baixo e rasteiro aos educadores.

Primeiro, retirando-lhes direitos adquiridos e, segundo, tentando desqualificar toda a categoria diante da sociedade - mais uma atitude que merece o repúdio de todos. 

Contudo, a categoria segue firme, defendo seus direitos e denunciando a pior gestão, em todos os tempos, para a educação da povo de São Tomé.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Tomé vai entrar num novo ciclo de atraso econômico e social

São Tomé já viveu muitos momentos em sua história econômica, política e social.  Experimentou tempos áureos, do minério e do algodão. ...