sexta-feira, 1 de junho de 2018

NINGUÉM AGUENTA MAIS AS ALTAS DOS PREÇOS DO GÁS E DOS COMBUSTÍVEIS

"Os reajustes diários da Petrobras são abusivos"

por Sergio Lirio — publicado 29/05/2018 00h10, última modificação 28/05/2018 19h03
José Maria Rangel, coordenador-geral da FUP, critica Pedro Parente, que só "atende aos interesses do mercado", e explica a greve dos petroleiros.
Enquanto os caminhoneiros desmontavam os bloqueios nas estradas, os petroleiros iniciavam na porta das refinarias uma paralisação de advertência de 72 horas. É a única coincidência entre os movimentos. A FUP, afirma o coordenador-geral José Maria Rangel, se concentra na denúncia da política de reajustes diários da Petrobras, responsável por uma alta de 20% no preço dos combustíveis só neste ano.
O principal patrão da empresa, lembra o sindicalista, é o povo. Um fato ignorado neste momento. “O Pedro Parente só serve ao mercado financeiro, que bancou sua nomeação para vender o pré-sal”. No dia 12, os petroleiros vão decidir em assembleia se iniciam uma greve por tempo indeterminado e interrompem a produção da estatal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Tomé vai entrar num novo ciclo de atraso econômico e social

São Tomé já viveu muitos momentos em sua história econômica, política e social.  Experimentou tempos áureos, do minério e do algodão. ...