domingo, 25 de setembro de 2016

Sem salários a quase três meses, educação continua greve em São Tomé


Os trabalhadores e trabalhadoras em educação da Prefeitura de São Tomé estão em greve desde o último dia 13 do mês em curso.

A GREVE foi deflagrada em função dos recorrentes atrasos salariais da categoria. Quando o movimento foi deflagrado, a maioria dos professores ainda não havia recebido o pagamento do salário referente a julho e ninguém (merendeiras, vigilantes, ASGS, professores) havia recebido o pagamento referente a agosto.

Entre o momento em que o movimento teve início até hoje, 25, o quadro de pagamento continua praticamente inalterado. Apenas os professores da educação infantil e alguns do ensino fundamental receberam seus salários referentes a julho.

Dessa forma, todos os trabalhadores em educação continuam com dois meses de salário atrasado, e um grupo a quase três meses, o que tem trazido inúmeros transtornos e dificuldades, de toda ordem, para a vida desses servidores.  

A categoria reuniu-se pela última vez em assembleia no  último dia 20 de setembro, quando avaliou o movimento, como também, os termos de acordo, estabelecido em juízo, consequência de uma audiência de conciliação ocorrida no mesmo dia.

Na oportunidade marcou para a próxima quinta-feira, dia 29, uma nova assembleia para fazer um diagnóstico da situação e discutir sobre os rumos do movimento grevista.

Em nome dos nossos educadores, o SINTE lamenta profundamente o prejuízo que os estudantes da rede municipal de ensino vêm sofrendo em função dessa interrupção nas aulas; entretanto, compreende com clareza que os mesmos não podem e nem têm condições de abrir mão de receber os seus salários.

Como é sabido, o salário é a fonte primária de sobrevivência dos nossos servidores e de suas respectivas famílias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Tomé vai entrar num novo ciclo de atraso econômico e social

São Tomé já viveu muitos momentos em sua história econômica, política e social.  Experimentou tempos áureos, do minério e do algodão. ...